Pular para o conteúdo principal

Não me iludo
Tudo permanecerá
Do jeito que tem sido
Transcorrendo
Transformando
Tempo e espaço navegando
Todos os sentidos...

Pães de Açúcar
Corcovados
Fustigados pela chuva
E pelo eterno vento...

Água mole
Pedra dura
Tanto bate
Que não restará
Nem pensamento...

Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Transformai
As velhas formas do viver
Ensinai-me
Oh Pai!
O que eu, ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo
Socorrei!...

Pensamento!
Mesmo o fundamento
Singular do ser humano
De um momento, para o outro
Poderá não mais fundar
Nem gregos, nem baianos...

Mães zelosas
Pais corujas
Vejam como as águas
De repente ficam sujas...

Não se iludam
Não me iludo

Tudo agora mesmo
Pode estar por um segundo...

Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Transformai
As velhas formas do viver
Ensinai-me
Oh Pai!
O que eu, ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo
Socorrei!...

Tempo Rei - Gilberto Gil



2009 já começou de forma esplendorosa, com amor, dinheiro e muito beijo na boca! Vamos aproveitar o ano que se inicia, porque mesmo que as datas sejam todas criadas pelo homem, nós precisamos desses rituais, de deixar o velho e celebrar o novo, de morrer para nascermos de novo, então que essa virada de ano tenha servido pra isso, pra sermos em 2009 tudo aquilo que realmente somos!

Comentários

DO disse…
Um 2009 muito feliz à vc e aos seus,grande Rodrigo.

Abração!!
Luzinha disse…
E feliz 2009 com o maravilhosooooo Gilllll

Beijao
Jana disse…
Um 2009 maravilhoso pra vc!

beijos
FOXX disse…
e q o ano continue assim
Renan disse…
Boa a música...
Bjo na boca, dinheiro e amor?
rsrs
Luzinha disse…
Tenho certeza q vc vai adorar fazer um cruzeiro, e pela Europa tb deve ser d+
beijão
Babi Mello disse…
Olá Rodrigo Feliz 2009 e que o novo ano seja repleto de boas realizações.
PULCRO disse…
Um maravilhoso 2009 pra ti.
;)


Pulcro.
Goiano disse…
uaiaaaaa
feliz 2009 pra todos nos

adorei o bloguitcho... apesar q nao ter eu lirico e poemas nao fazerem sentido pra mim heuehe

bjos
Dany disse…
e que o restante dos meses de 2009 venham recheados de mais coisas deliciosas como essas que te aconteceram na virada de ano!
Bjos
Juliana. disse…
E tudo aquilo que ainda seremos!
;)

Feliz 2009 para você também Rodrigo.

PS:Desculpe a demora para responder.

Beijo!
Pedro disse…
Um ótimo 2009!
Suzi disse…
Oi, Rodrigo!
Meu ritual de final/início de ano envolveu (re)encontros, família (re)unida, alegrias! Para mim, melhor modo de encerrar um tempo e começar um novo.
Feliz 2009, feliz dia-a-dia, uma vida feliz!
Beijo!

p.s.
tão intensa foi a alegria de estar unida aos familiares, que "abandonei" a vida virtual para gastar bastante a vida real. estou voltando aos poucos, ainda anestesiada, e por isso só hoje pude passar por aqui, retribuindo sua carinhosa visita e seus votos de felicidade!
grande abraço!!
Sieger disse…
Ui, um 2009 de luz!
Sieger disse…
Ui, um 2009 de luz!

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.
O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele, conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a etern…
"Você só se harmoniza com as leis da prosperidade quando pode se libertar do medo da pobreza que faz você perseguir o dinheiro e colocá-lo em primeiro lugar, o que pode, durante uma fase da sua encarnação até fazer com que você acumule alguma coisa, mas não significa que a prosperidade lhe visitou. Porque ter coisas não significa ser próspero. O fato de você ter não significa que se harmonizou com as leis da abundância. É possível que a prosperidade e a abundância te visitem apenas se você se libertou do medo da escassez e experienciou a plenitude. Então, todo o tesouro do universo está a sua disposição, mas você não se apega a nada porque sabe que não é seu; apenas está ali para você usar e servir ao propósito divino. Essa é a verdadeira riqueza e a grande sabedoria: Você usufruir das belezas do mundo, mas não ser escravo dele". 
Sri Prem Baba
---
Segunda começo um novo ciclo, estou de trabalho novo. Muito bom ter seu currículo reconhecido e na primeira entrevista depois do úl…

Estar junto não é estar presente!

Estar junto não é o mesmo de estar presente, porque pode-se estar longe e se fazer notar, pode-se não se ver e se fazer sentir.
Se fazer presente é algo que está nos detalhes. Uma ligação fora de hora, uma mensagem no meio da madrugada, o carinho na voz, uma visita surpresa, todos pequenos detalhes que somados fazem a grande diferença.
Mas cada um é o que é, sabe o que sabe, ninguém pode cobrar nada de ninguém, esses detalhes devem ser  espontâneos e não exigidos! Por isso que amor não se declara, mas se demonstra. Enfim, Next! E roda da vida não para de girar..
Ótimo domingo!