Pular para o conteúdo principal

Qual é a sua marca?



As tiras do Adão Iturrusgarai trazem sempre uma grande sacada, hoje em dia vivemos o tempo das grandes marcas, tempo das tvs de lcd, tempo da globalização. Não que essas coisas sejam negativas, mas será que damos a importância necessária? Acredito que se não pararmos para refletir sobre qual rumo nossas vidas e nossa sociedade está levando, a Terra fará com que façamos essa reflexão de uma forma ou de outra. Pois na vida ou aprendemos pela inteligência [amor] ou pela dor! Ótima terça!

Comentários

FOXX disse…
adorei!!!!
Mônica disse…
É a era dos rótulos, até as pessoas são rotuladas.

Bjs
Sandra Timm disse…
As tiras do Adãozinho me matam de vergonha...

A mãe dele era minha professora na faculdade de Belass Artes e um dia, numa festa por lá, ele me pegou no banheiro... ahn... transando com um amigo! rsrsrsrs

Até hj eu lembro disso sempre que vejo uma tira dele...

¬¬
Anônimo disse…
Em minha calça esta grudado um nome que nao é meu de batismo ou cartorio.
um nome estranho.
meu blusao tras lembrete de bebida que jamais botei na boca nesta vida.
Em minha camiseta a marca de cigarro que nao fumo e ate hj nao fumei.
... Meu isso meu aquilo desde a cabeça ao bico dos sapatos. Sao mensgens, letras falantes que fazem de mim homem anuncio itinerante. escravo da materia anunciada
Estou na moda. É doce estar na moda ainda que a moda seja negar a minha identidade
Agora sou anuncio, ora vulgar ora bizarro. Em lingua nacional ou em qualquer lingua. Qualquer principalmente. E nisto eu me comprazo Tiro gloria te toda minha anulaçao. onde terei jogado fora todo meu gosto e capacidade de escolher
Por me ostentar assim orgulhoso de serr nao eu mas artigo industrial, peço que meu nome retifiquem. Já nao me convem mais o titulo de homem. Meu nome novo é coisa
Eu sou a coisa. Coisamente.

eu etiqueta Carlos Drummond de Andrade
Babi Mello disse…
Tomara que aprendemos pelo amor. Minha Marca, percepções da vida.
Bj!
byfranzao disse…
Pois eh....vai ter muito 'neguinho' comido pelo jacaré.
Anônimo disse…
é amigo certíssimo, mas acho que o ser humano está mais propenso a aprender pela dor .....
DO disse…
Adorei esta tirinha,Rodrigo. E vc está certíssimo. Abraços!
Amanda disse…
tirinha inteligente heheheh
blog super interessante :)
Lou disse…
Ai, faz tempo que não saio pra dançar. Tô precisando!
Bjim!

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.