Pular para o conteúdo principal


No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...

às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...

e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,

no final, que restará?
Um desenho de criança...
Terminado por um louco!

Auto-Retrato - Mario Quintana

Ótima semana pra todos, que entre traços e rabiscos todos desenhem e escrevam o tipo de vida que nos traz prazer e felicidade! Bjs

Comentários

Oi Rodrigo,
o layout de seu blog está encantadorrr!! Eu simplesmente AMEI!
Este poema é maravilhosooooo...é tudo!
ser criança! fui, sou e sempre serei até o último segundooo!!

boa semana pra ti!
bjs
Pedro disse…
Ótimo começar a semana com uma preciosidade do Quintana!
FOXX disse…
ai quintana!
Déia disse…
Linda foto, lindas palavras...como ja dizia toquinho, com riscos e pinguinhos num papel, fazemos coisas lindas em nossa vida! Que consigamos caprichar essa semana!
bjs
DO disse…
Otima semana tbem a vc,Rodrigo.
Mônica disse…
Lindo poema, adoro poesias!!!
Ótima semana pra vc.
Bjs
Anônimo disse…
Rodrigo, você mudou o nome do bog .....

Bonito poema :)


Um abraço
Camila disse…
Concordo com Mário e quero me pintar diferente e colorir a semana toda. Porque somos nós que escrevemos a nossa história.

Ótima semana pra você!
Rodrigo B. disse…
Mariposo..mudei..ah frase..o end é o mesmo..amo essas duas..e são parecidas até..=D
Erick disse…
Mario Quintana é bom demaaais. Um dos poucos que me atrai!

P.S. O layout tá maravilhoso mesmo!
Nos vemos no twitter!

;)
Sandra Timm disse…
Nada como Quintana para começar bem uma semana!

Uma ótima semana pra vc também!
Lou disse…
Nossa, eu falo todos os palavrões possíveis e imagináveis quando estou dirigindo, pareço um marinheiro no cais do porto!
Realmente, é uma terapia ótima...
Bom restinho de semana!
Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.