Pular para o conteúdo principal

Acredito que já falei disso aqui no blog sobre o poder dos palavrões, principalmente no trânsito, eles são essenciais para manter a minha saúde mental, quem mora e dirige aqui em São Paulo sabe o que eu estou falando, as pessoas não usam as setas, não respeitam as faixas, afinal o ser humano não se torna melhor nem mais educado só porque está na frente do volante, muito pelo contrário. E o Pierry [depois conto quem é o Pierry..rs] percebeu que eu preciso desabafar de alguma forma quando acontece algo no trânsito, normalmente com um palavrão, que serve como terapia, se alguém me dá uma fechada, eu não me estresso apenas digo “Filho da Puta!” e continuo conversando ou ouvindo minha música tranquilamente! Assim entendo que o palavrão é terapêutico, acalma e tem o poder de trazer a paz ...rs! Eu sou do tipo que coloco tudo pra fora, brigo, xingo, e tudo se resolve, não guardo nada pra depois, deve ser por isso que os palavrões me ajudam nessas horas..rs..Sou só eu ou vocês também acreditam que os palavrões sejam terapêuticos?

E essa teoria não é minha, já fizeram até estudos sobre isso. Não acredita? Saiu no Estadão Falar Palavrão pode aliviar dor física Palavrões de lado, a semana está quase no fim, só mais dois dias, contagem regressiva! Bjs

Comentários

Mônica disse…
Atualmente tenho evitado palavrões, mas às vezes não dá pra evitar e se não falo, penso... não tem jeito...rs

Quem é Pierry? kkkkkkkkkkkk

Os dias estão passando depressa demais!

Bjs
Rodrigo B. disse…
O Pierry vai ficar pra outro post heheh ou outros hehehe
Lipe disse…
Concordo plenamente!

Xingar as coisas ajuda muito, principalmente no ramo da informatica, hehe, assim como no transito.
Babi Mello disse…
Rodrigo se me fecham, pode contar que ai vem palavrão, cara é complicado esse povo no transito. Aqui em Cuiabá a cada dia que passa fica mais infernal, mas sei que nem se compara ao transito de Sampa, mas a minha cidade a cada dia cresce mais.
Se e terapeutico, que bom, vou continuar falando eles então.

Bj!
Sandra Timm disse…
Eu acho palavrão hiper-relaxante e totalmente terapêutico!

Quano estou muito puta com algo e preciso falar sobre, os palavr~eos se reproduzem de uma maneira fantástica! É uma loucura o quanto flui com uma naturalidade que eu nem sei d onde vem... rs

Mas realmente ajuda. Pelo menos é uma forma de extravasar a raiva, pois mantê-las em nós... é intoxicante!

Beijos
Fernandez disse…
Falando daqui do Oriente Medio, e complicado, se caso damos o dedinho para alguem indicando vai para aquele lugar ou para o PQP, corre-se o risco de ser deportado. E mole? Mais e a pura verdade, tambem este povo sofre muito com as altas temperaturas e o sol diretamente na cabeca.
Unknown disse…
Rodrigo,acho que um bom palavrão(na hora certa e no lugar certo)alivia sim e porque não?Não estamos em 2009...
Abraço,meu caro.
Anônimo disse…
Ainda bem que não sou o único que se sente mais leve quando está irritado e pronuncia um FDP!!

Abraços, Rodrigo!!!
FOXX disse…
quem é perry? [²]

e sim, falar palavrão é terapêutico sim
DO disse…
Deve ser verdadeiro,Rodrigo.Se não solto uns no transito eu piro.

Rsss

Abração!!
Adrielly Soares disse…
No velho e bom youtube tem um vídeo do nós na fita ( uma peça de teatro) que fala sobre palavrões, é mara. *-*
lembro sempre do Leandro falando 'putaqueopariu!'
asjdoiasjdoiajd
muito bom.
;*
Anônimo disse…
Falar palavrão me alivia e muito! E como eu xingo! rsrs

Abração!
Rodrigo B. disse…
Adrielly eu vi já esse show realmente é muito bom, não lembrei na hora do post..mas tem tudo haver mesmo =D
Lou disse…
Nossa, mas esse blog ficou lindo!
Valeu pela dica.
Beijos e bom final de semana!
Anônimo disse…
Olá,
está afim de parceria para troca de link
entre em contato
http://nacasadele.blogspot.com/
abraços e sucesso!
Bjocas
A.
Vanderson disse…
palavrão?
já quero falar um agoraa!!!
"... q pariuu"
heheheh!!!
Marama disse…
Rodrigo, eu falava muito no trânsito sozinha,as vezes acho que me achavam doida, mas eu ficava super zangada,o trânsito de Itabuna, na Bahia,é insuportável.Taxistas,motorista de ônibus,bicicleta,motos,fica quase impossível não se estressar,porém recebi e-mails de como se livrar dos lixos despejados por outras pessoas no trânsito e achei interessante.É uma filosofia que diz que a vida é muito curta para começar de manhã cedo com sentimentos ruins,aborrecimentos e jogar pela janela nos outros os seus lixos.Ame as pessoas que te tratam bem e reze pelas que não o fazem.A vida é dez por cento o que vc faz dela e noventa por cento a maneira como vc a recebe!!Pense nisso.Bom Dia e boa Semana a todos.Marama

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.