Pular para o conteúdo principal


"Viver é etecetera"

Guimarães Rosa



Sexta-feira um ótimo dia para eteceteras, para não ter conceitos, para fazer o que se quer, para se ser o que se é! Não pense, a cabeça engana. Mas sinta o que realmente importa pra você, o que o seu corpo realmente quer fazer! Viva intensamente o agora, ele é tudo que você tem!

Comentários

Anônimo disse…
Um dia eu aprendo,Rodrigo. Ô se aprendo,rss

Abraços!
Anônimo disse…
eu tb quero aprender.
abração
Iasminne Fortes disse…
Minhas mãos já estavam deveras enrugadas por causa da água. haha
Uma hora gente tem que abrir a porta ;)

volte sempre!
beijos
;*
Anônimo disse…
Sou desses que vive intensamente o agora. E tento que outro ser também viva. Mas está difícil.
Hehehehe.

Obrigado pela visita no meu.
Voltarei mais vezes aqui.
Abração!


SÍLVIO / pulcro


http://pulchro.blogspot.com
Camila disse…
Esta sexta, para mim, será de reticências...

Beijos
Rodrigo B. disse…
Reticências...tb é algo bom heheh..tdo pode acontecer...
Francisco Castro disse…
Olá, Rodrigo! Gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço
Camila disse…
Menino, adorei o que você escreve!
Me identifiquei demais com seu blog, ainda bem que comentou lá no meu. Voltarei aqui mais vezes, viu? E você me visite sempre que quiser, tá?

Uma ótima sexta-feira cheia de etecetera e tal...

Beijos!
Jana disse…
Ai perfeito isso! queria tanto que alguem seguisse

beijos
...

Viver e sonhar, que dádivas! Que não saiam nunca de mim, em qualquer época, em qualquer plano!

Nem menos ainda a capacidade de me encantar com o simples. Pois tudo o que é simples é verdadeiro, e a verdade é sempre simples!

Amo Guimarães. Amei vir aqui pra lê-lo!

Abraço!

...
Anônimo disse…
Valeu pela visita e pelas palavras,Rodrigo.

Me deu uma injeção de ânimo.
Etc soa compasso,propenso,pra ser gasto.Um convite muito mais intenso,vivo,do que as famosas reticências.

Volto mais vezes.
Grande abraço
Anônimo disse…
A minha sexta-feira foi aquecida pelos raios de Sol, e refrescada pela chuva que caiu depois.

Obrigada pelo comentário no Versos de Falópio.
Beijos!
Camis disse…
Olá, obrigada pela visita!
Adorei passar por aqui, vou voltar sempre e espero que você se sinta à vontade para voltar por lá também.
Sextas-feiras são de etcéteras, pois é quando penso no sábado das aspas, ou no domingo das reticências...

Beijos,

=*
FOXX disse…
"fazer o que se quer!"
vou meditar sobre isso...
Mara Vanessa disse…
Eu amo reticências e etecetras. Minha vida é feita disso. Dessa imprevisibilidade. :)

Beijos,
Anônimo disse…
Só não entendi o porquê de apenas 'Sexta', aprendi com a vida que todos os dias podem ser de eteceteras... Tudo bem que Final de semana estamos mais....Mas segunda pode também se tornar um bom dia.... Parabéns pelo pelo Blog, nunca havia passado por aqui, vim de curiosa e gostei muito.
byfranzao disse…
Sem dúvida alguma...
...nada melhor que eteceteras!

Abração
Aninha Sangally disse…
Adoro Guimarães Rosa.... compartilho da sua idéia sobre viver! É isso mesmo....

Abraços
Aninha Sangally

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.