Pular para o conteúdo principal

"A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em ver novas paisagens, mas em ter novos olhos."

Marcel Proust


Uma amiga esses dias me disse que não gosta do seu trabalho que está estressada e que trabalha muito. E pelo que tenho percebido isso acontece com muitas pessoas, muitos procuram fazer o que gostam , outros procuram gostar do que fazem.
Eu procuro gostar do que faço, a vida me levou até o emprego que tenho, claro que tenho preferências, gosto de trabalhos que me permitam falar, conversar, enfim, que eu não fique preso em uma sala, me vejo fazendo qualquer função que se encaixe nessas pequenas preferências. Dessa forma entendo que fico aberto para a vida, para muitas possibilidades, posso ser muitas coisas, posso viver muitas experiências e posso usufruir de tudo. Não limitando a vida, não me limito, hoje trabalho em banco e gosto muito, amanhã não sei, amanhã está muito distante, muito longe, como disse Clarice "Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito".Busco estar bem em tudo, no trabalho, em casa, nos relacionamentos, não que seja fácil, ou simples, mas é possível, porque a vida é sempre uma escolha, estamos sempre escolhendo, escolhi escrever esse texto e você escolheu lê-lo, da mesma forma escolho estar bem no meu trabalho e em todos os campos da vida, afinal acredito que você sempre está onde se põe! Ótima semana pra todos!


Comentários

paula barros disse…
Obrigada pela visita, pelo comentário e pela oportunidade de estar aqui. Comentei num post mais antigo. Dei uma olhada no blog. Já me deixou pensando e refletindo, e isso é muito bom.

"Você sempre está onde se põe". Concordo plenamente com essa frase, e com o texto. E já vi que a partir de hoje estarei a me por aqui. Refletindo, pensando a vida, e me divertido também.

abraços
furanzao disse…
Adorei seu texto, de fato, sempre teremos alternativa, bastar ter "novos olhos" para qualquer coisa e coração aberto.

Xouuuuu de bolaaaaa!!

Have a nice weekend.
=)Furanzao
Camis disse…
Às vezes no focamos tanto nos motivos pelos quais desgostamos uma situação, que esquecemos de ver o que há de bom nela.

A vida é muito importante para ser levada a sério (esqueci quem disse isso ¬¬').

Posso te linkar?

=*
pulcro disse…
Onde eu quero me por...
não sei se serei aceito.


PULCRO
Sieger disse…
Ai, acho q vou pro inferno...
Camila disse…
Ótima semana para você!
Sabe, tenho sorte... amo meu trabalho e quero sempre progredir, mas em minha área mesmo!
A D O R O
Beijo
Iasminne Fortes disse…
'você sempre está onde se põe!'

Eu espero continuar ecreditando nisso também.

Beijos
;*
DO disse…
Dizem que é assim mesmo que acontece,Rodrigo. Quero crer tbem que o "universo" tem tbem seus motivos pra certas coisas acontecerem. Ou não.

Boa semana!
Cynthia Osório disse…
É, bem lembrado... o problema quando não "se põe"...
Ótima oportunidade de reflexão, exelente blog!!

cynthiacarpediem.blogspot.com
moni disse…
ola´.... vc falou coisas lindas e que devemos nos esforçar para colocá-las em pratica diarimente em nossas vidas.tenha uma linda semana e obrigada pela visita, volte sempre! beijos
moni disse…
ola´.... vc falou coisas lindas e que devemos nos esforçar para colocá-las em pratica diarimente em nossas vidas.tenha uma linda semana e obrigada pela visita, volte sempre! beijos
:: Fatima :: disse…
Otima semana pra vc tbem!
E olha seu blog e muito bom!Adorei!
Obrigado pelo visita e pelo comentario!Volte sempre viu?

bjinhos=)*
Quase Trinta disse…
Bom eu sou simplesmente apaixonada pelo meu trabalho... aliás nem considero um trabalho, acho demais me pagarem pra que eu o faça........
Tive sorte de ser uma pessoa privilegiada nessa área da minha vida..

obs: adoro essa frase da Clarice

Boa semana pra ti
Michel souza disse…
Realmente se sentir bem aonde está é ótimo, se não está num emprego que te deixe feliz por exemplo, mude para um que ganhe um pouco menos (ou mais) mas goste do que faz ou faça o que gosta, pois funcionário feliz trabalha e produz mais!

abraço
Juliana. disse…
Eu tenho muita vontade de me colocar onde quero,apesar dos pesares e empecilhos.
Aliás,você é formado em Letras.^^

Aproveito para agradecer a vista e elogiar teu blog!Muito bom.Mesmo.

;)
Dany disse…
Nossas escolhas é que nos levam pra onde queremos ir, portanto, elas são fundamentais e tem que ser bem pensadas, para q não haja arrependimentos!
Obrigada pela visita ao meu blog, Rodrigo! Volte sempre, tá?!
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.
O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele, conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a etern…
"Você só se harmoniza com as leis da prosperidade quando pode se libertar do medo da pobreza que faz você perseguir o dinheiro e colocá-lo em primeiro lugar, o que pode, durante uma fase da sua encarnação até fazer com que você acumule alguma coisa, mas não significa que a prosperidade lhe visitou. Porque ter coisas não significa ser próspero. O fato de você ter não significa que se harmonizou com as leis da abundância. É possível que a prosperidade e a abundância te visitem apenas se você se libertou do medo da escassez e experienciou a plenitude. Então, todo o tesouro do universo está a sua disposição, mas você não se apega a nada porque sabe que não é seu; apenas está ali para você usar e servir ao propósito divino. Essa é a verdadeira riqueza e a grande sabedoria: Você usufruir das belezas do mundo, mas não ser escravo dele". 
Sri Prem Baba
---
Segunda começo um novo ciclo, estou de trabalho novo. Muito bom ter seu currículo reconhecido e na primeira entrevista depois do úl…

Estar junto não é estar presente!

Estar junto não é o mesmo de estar presente, porque pode-se estar longe e se fazer notar, pode-se não se ver e se fazer sentir.
Se fazer presente é algo que está nos detalhes. Uma ligação fora de hora, uma mensagem no meio da madrugada, o carinho na voz, uma visita surpresa, todos pequenos detalhes que somados fazem a grande diferença.
Mas cada um é o que é, sabe o que sabe, ninguém pode cobrar nada de ninguém, esses detalhes devem ser  espontâneos e não exigidos! Por isso que amor não se declara, mas se demonstra. Enfim, Next! E roda da vida não para de girar..
Ótimo domingo!