Pular para o conteúdo principal

Agora no Blogspot

Gente cá estou aqui no novo endereço, mudou pouca coisa, acho que só eu permanecia no blogger.com.br, é que não queria perder o arquivo do blog, mas enfim, ele ficara lá , e eu aqui. Ótima semana pra todos.


Bom dia, Esperança!


“Quero trazer à memória o que pode me dar esperança”
de Jeremias, as Lamentações 3:21


Você certamente já deve ter-se sentido como aquele homem que desalentado, viu sua vida mergulhar numa longa e infindável noite. Noite longa, escura e obscura. Noite de enfado e canseira, noite cujas horas demoravam passar.

Ao se deitar naquela noite os seus cabelos eram pretos, quase negros, e ao acordar na manhã seguinte eles estavam brancos. Talvez fossem as lágrimas, derramadas na noite tempestuosa.

O mundo ruíra.

As manhãs por mais claras e belas que fossem eram sempre encaradas com o cenho franzido e exausto, enfadado e enfastiado.

Eram cinzentas, extremamente cinzentas.

Tudo parecia tão distante e inacessível. Por vezes pensava que Deus havia esquecido dele, porém Deus não havia esquecido dele e de nenhum dos seus filhos. É que o homem, na sua angústia e dor, não havia notado a presença de Deus nos detalhes, nas coisas que o circundavam. Até das flores muito apreciadas ele já não conseguia sequer lembrar dos aromáticos perfumes delas. Tudo era por demais sombrio e tristonho.

Mas Deus estava ali.

Um dia o homem começou a se perguntar o porque de tudo aquilo. Não encontrou respostas. Novamente perguntou e insistiu na pergunta. Novamente ficou sem respostas.

Então ele se deu conta de que as respostas para a sua dor estavam ali diante dele, no dia radiante, esfuziante e esplêndido. Como ele não se dera conta antes? Quanto tempo ele havia perdido.

Então ele arriscou tudo numa única e definitiva frase.

- Bom dia, Esperança!

A sua mente desanuviara-se por completo e num momento, precisamente no instante seguinte ele pode notar e sentir de que a Esperança jamais o abandonara. A Esperança havia estado ao lado dele o tempo todo, mas na sua lenta e sofrida agonia ele não pode vê-la em instante algum.

De todos os meios e formas ele traria à memória tudo aquilo que lhe pudesse lembrar a Esperança. E tudo a sua frente parecia lhe mostrar a Esperança.

Bendita Esperança.

Onipresente Esperança.

Fonte

Comentários

DO disse…
Gente do céu!!
Mas está todo mundo me deixando sozinho por la


:(

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.
O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele, conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a etern…
"Você só se harmoniza com as leis da prosperidade quando pode se libertar do medo da pobreza que faz você perseguir o dinheiro e colocá-lo em primeiro lugar, o que pode, durante uma fase da sua encarnação até fazer com que você acumule alguma coisa, mas não significa que a prosperidade lhe visitou. Porque ter coisas não significa ser próspero. O fato de você ter não significa que se harmonizou com as leis da abundância. É possível que a prosperidade e a abundância te visitem apenas se você se libertou do medo da escassez e experienciou a plenitude. Então, todo o tesouro do universo está a sua disposição, mas você não se apega a nada porque sabe que não é seu; apenas está ali para você usar e servir ao propósito divino. Essa é a verdadeira riqueza e a grande sabedoria: Você usufruir das belezas do mundo, mas não ser escravo dele". 
Sri Prem Baba
---
Segunda começo um novo ciclo, estou de trabalho novo. Muito bom ter seu currículo reconhecido e na primeira entrevista depois do úl…

Estar junto não é estar presente!

Estar junto não é o mesmo de estar presente, porque pode-se estar longe e se fazer notar, pode-se não se ver e se fazer sentir.
Se fazer presente é algo que está nos detalhes. Uma ligação fora de hora, uma mensagem no meio da madrugada, o carinho na voz, uma visita surpresa, todos pequenos detalhes que somados fazem a grande diferença.
Mas cada um é o que é, sabe o que sabe, ninguém pode cobrar nada de ninguém, esses detalhes devem ser  espontâneos e não exigidos! Por isso que amor não se declara, mas se demonstra. Enfim, Next! E roda da vida não para de girar..
Ótimo domingo!