Pular para o conteúdo principal

Homem com H

Faço das palavras da Cleo as minhas...


Ando um pouco cheia dessa coisa cult.Desses mocinhos fofos e de mãos lisinhas que ficam magoados quando escutam uma mulher falar um palavrão.

Desses que lêem horóscopo, choram no ombro da melhor amiga, demoram 35 minutos pra arrumar o topetinho e fazem aula de body pump para ficar com a bundinha dura.

Eu já os adorei. Sim, confesso. Os preferi, até. Ah, os rapazes demi-sec... Ando tão cheia deles quanto eles andam cheios de comer muffin de maçã com canela no Café Suplicy.

Os rapazes em pauta vêm ao mundo adulto dotados de um emaranhamento emocional digno de moçoilas castas - o que justifica o fato deles, por repetidas vezes, preferirem não comer ninguém a correr o risco de se envolverem com alguém emocionalmente. Explico.

No início parecem simplesmente espirituosos, engraçadinhos e limpinhos. Depois de uns dias, charmosamente tímidos. Lá pelas tantas, revelam-se adolescentes perdidos nos seus trinta e poucos. Eu ponho a culpa em Ross Geller. Foi por culpa dele que a gente começou a achar que homens desse tipo nos fariam felizes.

Mas, enfim, chega o momento na vida de uma mulher em que ela pode e deve abrir mão de bofes conceituais. Depois de muitos rapazes delicados, adquiri-se o direito de assumir que você está muito mais é a fim de um Nô para lhe chamar de “Minha Branca”. Mesmo que ninguém acredite, mesmo que o mocinho de bochechas rosadas com topetinho milimetricamente arrumado continue achando que você só quer é se casar com ele e com ele constituir uma família toda linda e de bochechas rosadas. Vale a pena assumir, para sua saúde: eu quero mesmo é um homem xucro!

O meu seria um cowboy.

Bonito, não me venha com beleza subjetiva. Quero uma beleza plástica, óbvia, olímpica, country.

É bom que seja gostoso, também, com uns braços bons de apertar, um cabelo macio para passar a mão, um olhar cerrado e profundo. E eu particularmente prefiro que ele seja loiro. Porque eu gosto e só.

Ele fica ali, mascando fumo e dando umas cuspidas no chão. Quando termina, abre uma cerveja. Dá um golão bão e aí ele quer você. E te chama assim: “Ô...” Ele quer um beijo. Na verdade, um malho. Oito segundos com esse homem equivalem a cerca de um ano e meio com o outro, de quem você nem lembra mais o nome nessas alturas do rodeio.

Esse cara coça o saco. Na sua frente, aliás. Abre garrafa no dente e resmunga mais do que articula as palavras, mas não se engane: ele não é burro, não senhora! É só econômico. Para que ficar falando um monte de merda quando existem tantas outras coisas mais importantes para se fazer?

Ele dirige uma camionete e na carroceria carrega uma máquina roçadeira e um galão de óleo diesel. Coisas másculas, sabe, coisas que exalam o perfume do cromossomo Y à distância.

Não usa brinco, colarzinho, nenhuma dessas porras. Lava o cabelo com sabonete neutro, fuma cigarro sem filtro e gosta de uísque puro. Jamais ouviu falar em energético. Jamais!

Ele não precisa de uma produção especial para entrar no clima. E não perde o clima só porque um pernilongo entrou no quarto e picou sua bunda. Que é durinha, sim. Mas não graças às aulas de body pump, não senhor...

Vontade de um moço rústico. Vontade de um cabra macho. De um homem seco e sem açúcar.

Um homem brüt, que me encostasse contra a cerca, me lascasse um beijo insano e me chamasse, assim...

_“Ô...”

Cléo Araújo, no Blônicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.