Pular para o conteúdo principal

Você já sentiu um raio cair ao seu lado?

Ontem eu senti. Estávamos parados no carro em uma fila, e pelo retrovisor vimos dois caras assaltando o carro de trás, achamos que seria um 'arrastão', que eles assaltariam todos os carros, mas não foi, eles fizeram as pessoas do carro descerem, e levaram o carro, dinheiro, tudo.

Por questão de segundos, poderia ter sido nosso carro o de trás, por segundos poderíamos ter ficado sem o carro, sem dinheiro, e sem o sábado à noite, mas as coisas só acontecem quando tem que acontecer...

Quando a teoria vira prática, fica a sensação de alegria e medo ao mesmo tempo, medo daquilo que não vemos, mas sentimos e que tudo controla, e alegria por saber que quando estamos no bem, o bem está em nós! Ótima semana pra todos.

Comentários

Dany disse…
Deve ser horrível essa sensação de imunidade... de ficar esperando se eles vão vir te assaltar ou não. Deus me livre!
Coitada dessa família, ainda bem que vcs escaparam!
Bjos
Beatriz disse…
Que horror. Não consigo nem me imaginar em uma situação como esta. Deve ser mesmo horrível, angustiante.
Adorei o que você disse no final: "Quando estamos no bem, o bem está em nós! Ótima semana pra todos.
Você tem um santo forte em ;D
Beijos
Pedro disse…
Nunca presenciei nada do tipo, não. Mas imagino que não seja fácil.
Piu disse…
caramba... devem ter sido segundos bem longos... mas quando é assim, nem adianta neh... o máximo q podemos fazer é ligar pra polícia e avisar q carro está sendo roubado... uma vez presenciei um sequestro relâmpago... mas fiquei tão paralisada na hora q não consegui fazer nada que ajudasse... oO
sensação de impotência neh?

bom... rezemos antes de dormir para q nada disso aconteça com a gente neh!

Boa semana!
Lou disse…
Eita, você também andou passando uns apertos, né?
Ainda bem que ficamos todos bem!
Beijinhos
Jana disse…
A impotencia que mata nessas horas!

Beijos
katy disse…
nossa, que horrível!!!! fico feliz por não ter acontecido nada com vc e sua família. bss
Cara do Blog disse…
Ser assaltado é horrivel, o coração acelera,parece que tudo para. Agora a prova,quando e pra acontecer não adianta fugir.
abraços
FOXX disse…
boa semana
e que bom que vc está bem
Égua! Cara, por pouco!
Babi Mello disse…
Isso é verdade, e que bom que não aconteceu nada. Agradeça por isso todos os dias. MAs cara que violência, tô de saco cheio disso, qdo vai parar... Não tenho esperanças que pare e acredito infelizmente que só vai crescer.
Abraços!
Erick disse…
Eu nunca senti um raio do lado, sempre foi cmg, mas acho que eu sempre atraia isso.

:S

eu sou um puta azarado. auhauhauaha
DO disse…
Imagino o susto de vcs. Mesmo com o bem ao lado e dentro de nós,as coisas andam muito perigosas. Como uma roleta russa.
abração,Rodrigo
Lú - RJ disse…
Já passei por esse susto e é péssimo!

Que bom que está bem!

Abraços!
Mike disse…
Nossa, e eu achando que você estava falando do raio fenômeno natural mesmo! Loucura!

Por que dos originais, já caíram bem perto de mim e juro que não foi nada legal... medo!
Mariposo-L disse…
ainda bem que não foi com vc's .. mas o panico da momento deve ser muito ruim :)

bjs
M. disse…
Nossa..que situação! Imagino os susto que vc levou.

Bjosssssssssssssss!
Sandra Timm™ disse…
Raios me partam!!!

(Visitando... e gostando!)
Janaina disse…
Menino, que coisa horrível.
nina jessica disse…
Belas e bem colocadas as suas palavras...As vezes o perigo passa perto aí vem o pensamento: A proxima vez é minha...
Mas, em qualquer momento, o importante é ter força e vivenciar, pois os momentos de alegria servem para nos trazer a bela existencia da vida e os moentos ruins para saber que a vida não é bela assim...

Boa noite!

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.
O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele, conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a etern…
"Você só se harmoniza com as leis da prosperidade quando pode se libertar do medo da pobreza que faz você perseguir o dinheiro e colocá-lo em primeiro lugar, o que pode, durante uma fase da sua encarnação até fazer com que você acumule alguma coisa, mas não significa que a prosperidade lhe visitou. Porque ter coisas não significa ser próspero. O fato de você ter não significa que se harmonizou com as leis da abundância. É possível que a prosperidade e a abundância te visitem apenas se você se libertou do medo da escassez e experienciou a plenitude. Então, todo o tesouro do universo está a sua disposição, mas você não se apega a nada porque sabe que não é seu; apenas está ali para você usar e servir ao propósito divino. Essa é a verdadeira riqueza e a grande sabedoria: Você usufruir das belezas do mundo, mas não ser escravo dele". 
Sri Prem Baba
---
Segunda começo um novo ciclo, estou de trabalho novo. Muito bom ter seu currículo reconhecido e na primeira entrevista depois do úl…

Estar junto não é estar presente!

Estar junto não é o mesmo de estar presente, porque pode-se estar longe e se fazer notar, pode-se não se ver e se fazer sentir.
Se fazer presente é algo que está nos detalhes. Uma ligação fora de hora, uma mensagem no meio da madrugada, o carinho na voz, uma visita surpresa, todos pequenos detalhes que somados fazem a grande diferença.
Mas cada um é o que é, sabe o que sabe, ninguém pode cobrar nada de ninguém, esses detalhes devem ser  espontâneos e não exigidos! Por isso que amor não se declara, mas se demonstra. Enfim, Next! E roda da vida não para de girar..
Ótimo domingo!