Pular para o conteúdo principal

Depois de muito tempo, fiquei ouvindo várias vezes o primeiro cd da Pitty, cada letra melhor do que a outra. Realmente o mundo usa máscaras, e o mundo quer que usemos máscaras, as vezes pago um preço por ser sempre igual, quando fazia faculdade, no trabalho, sou sempre o mesmo, faço as mesmas brincadeiras, tenho a mesma postura, sou inteiro, dessa forma sou integro, comigo, que é o que importa. A vida passa rápido, e não estamos aqui pra fazer teatro pra ninguém.
Não quer ir naquele aniverário chato da sua amiga? Não vá! Seja você. Assuma-se!
Não curte seu trabalho? Sai-a de lá agora, porque você não sabe se amanhã estará aqui para procurar outro. Seja você. e seja hoje, porque amanhã...amanhã já passou!


Diga quem você é, me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida

Tira a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser

Ninguém merece ser só mais um bonitinho
Nem transparecer consciente, inconsequente
Sem se preocupar em ser adulto ou criança
O importante é ser você

Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja...

O meu cabelo não é igual
A sua roupa não é igual
Ao meu tamanho, não é igual
Ao seu caráter, não é igual
Não é igual, não é igual, não é igual

I had enough of it (Eu ouvi o suficiente)
But I don't care (Mas eu não ligo)
I had enough of it (Eu ouvi o suficiente)
But I don't care (Mas eu não ligo)

Diga quem você é, me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida
E o importante é ser você

Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você

Ótimo feriado! Bjs!

Comentários

Rodrigo disse…
aaaaaaaaa
que lindo esse posT!

Bom feriado, Rodrigão!
=]
bj's
Mauri Boffil disse…
Pitty! Saudades de quando ela fazia sucesso...
Anônimo disse…
"...Mesmo que seja estranho, seja você..." - Perfeito, Rodrigo! Amei você ter passado pelo meu blog, apesar dele estar 'peladinho' =P

Pode ter certeza que meus comentários são de coração mesmo. Sempre que leio algo que escreve, me toca de uma forma especial... Deve ser porque também sou libriana...rs!

Tenha um ótimo feriado! E, obrigada, por linkar meu blog. Logo terá coisas novas nele!

Beijos =*
Mônica disse…
É, as pessoas exigem que sejamos o que não somos e até nós passamos a acreditar nas máscaras que somos obrigados a usar.

Por muito tempo eu tentei me esconder, mas não ser vc é uma coisa muito complicada, então, decidi mostrar realmente o que eu penso, mas ainda não consigo me mostrar totalmente.

Bom feriado pra vc tb.
Lou disse…
Ah, eu acho impossível viver sem máscaras, mesmo que seja uma só e bem pequena...

Ótimo feriado pra você também!!!
Sandra Timm disse…
Post perfeito!

É tão dificil semos nós mesmos quano se exige um padrão diferente...

E como dizia Humberto Gessinger: "O preço que se paga às vezes é alto demais..."

Mas vale a pena... "MESMO QUE SEJA ESTRANHO"...

Bom feriado!
Babi Mello disse…
As letras da Pitty são muito boas mesmo. A primeira vez que vi o clipe antes de ir para o inglês, a música máscara me surpreendeu era umas 7h30 da manhã e pensei comigo mesmo: Essa menina vai estourar e não deu outra.
Bj!

Sobre máscara, todo mundo usa um pouco.
DO disse…
FELIZ PASCOA à vc e aos seus,Rodrigo.

Abração!!
ninha disse…
quem não tem teto de vidro q atire a primeira pedraaa
FOXX disse…
GENTE
TOW ENCANTANDO COM ESSA FOTO
Pedro disse…
Quanto tempo não ouvia falar da Pitty!
Andreia Inoue disse…
usar mascara para agradar os outros eh a maior furada,pq as pessoas vao gostar de algo que nao eh vc,e vc nao vai se gostar,pq nao faz as coisas q gostam e sim o que as pessoas gostam ou esperam de vc!!!
entao eh melhor estar bem consigo mesmo!!!!
Amanda disse…
tem um letra dela tb q eu adoro! fala mais ou menos assim :
não deixe nada pra depois não deixe o tempo passa, não deixa nd pra semana que vem pq semana que vem pode nem chegar.
as letras dela são super bonitas. eu adorei essa que vc colocoou
beijos
pensaniisso.blogspot.com
Não sou a favor de máscaras, mas concordo sim que devemos adaptar nosso comportamento à situação. Se começarmos a fazer tudo que nos der na cabeça, sem pensar no que está em volta...esse mundo perde mais ainda a estribeira.

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.