Pular para o conteúdo principal













"Quero o supérfluo, porque o necessário todos têm"
Oscar Wilde


Quero o prazer, o bem viver. Quero o belo, o rápido, o fácil. Nada de complicação, de luta, de sacrifícios. Talvez sua mente cristã não aceite isso, a minha aceita! Quero o melhor, e agora, hoje, presente, não vivo uma vida esperando que 'um dia' eu receba um prêmio por ter sido 'bonzinho', por ter feito o que esperavam que eu fizesse, mesmo porque não há ninguém esperando nada de mim. Nós temos a vida que nos damos, e eu estou todo dia tentando me dar a melhor vida possível, tentando me agradar ao máximo, realizando e fazendo o que me dá prazer. Estranho, fazemos isso para os outros, mas normalmente esquecemos de fazer isso por nos mesmos. Se eu errar? Foda-se, tento de novo. Sem julgamentos, sem culpa...Descobri que vim a vida à passeio, não tenho missão, não tenho uma meta universal, quero e vou viver apenas o possível, apenas o que puder ser. Sem expectativas, apenas aproveitando a grande experiência de viver, quer objetivo maior? Apenas viver o agora?! Livre pra ser apenas o que sou, e o que puder ser!

Comentários

FOXX disse…
amém
Mônica disse…
Se nós podemos nos dar o melhor, por que não? Nós merecemos e podemos buscar por isso.

Sobre seu comentário: acho que o bolo de aniversário é mais provável do que Hugh Jackman, infelizmente =[

ahahaha
Jan disse…
Nossa que lindo...
Estou num momento muito parecido com seu texto, quero me dar o melhor, rápido, sem culpa, livre para ser eu.
Parabens por ser vc e ter a sensibidade de escrever este texto.

Abraço
eu quero tb... inshalah!
DO disse…
Espero que um dia eu aprenda isto,Rodrigo.
Espero!!

abração!!
Mai Bigon disse…
Boa tarde, Rodrigo!
Sabia que é exatamento isso que tenho feito nas últimas semanas?! Sem medos, sem receios. Ser der errado ou receber um "não", Foda-se. Pelo menos tentei, fiz o que queria. Parabéns pelas belas palavras.. você, como sempre, escrevendo com o coração... Tenha um ótimo dia! Beijos!
Nataly Ribeiro disse…
Oi, tudo bom?
Gostei muito do seu post. E é verdade, as pessoas tem que levar uma vida mais leve, com menos encanação!
to começando com meu blog, se puder passar lá pra dar umas sugestoes. .

fabricadedesilusoes.blogspot.com
beijos!
byfranzao disse…
passando p deixar um oi......bjuss
Babi Mello disse…
Muito legal, sobre Oscar Wilde transcedeu o seu tempo. Qdo fazia inglês li dele o livro the picture of Dorian Gray.
Gostei muito.
Bjocas!
Mariposo-L disse…
Só aprendi isso o ano passado , ou melhor mudei para isso o ano passando .. quanto tempo eu perdi :)))
Gay Alpha disse…
Assino embaixo!
Dou fé!
E reitero!!!

Ah... e beijo pra vc tb!!! Fica à vontade pra beijar... hahaha!!!!
Lou disse…
"Apenas" ser livre...
Mais alguma coisa? Ehehehe...
Beijo!
katy disse…
parece fácil. dá a receita!!!! bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.
O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele, conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a etern…
"Você só se harmoniza com as leis da prosperidade quando pode se libertar do medo da pobreza que faz você perseguir o dinheiro e colocá-lo em primeiro lugar, o que pode, durante uma fase da sua encarnação até fazer com que você acumule alguma coisa, mas não significa que a prosperidade lhe visitou. Porque ter coisas não significa ser próspero. O fato de você ter não significa que se harmonizou com as leis da abundância. É possível que a prosperidade e a abundância te visitem apenas se você se libertou do medo da escassez e experienciou a plenitude. Então, todo o tesouro do universo está a sua disposição, mas você não se apega a nada porque sabe que não é seu; apenas está ali para você usar e servir ao propósito divino. Essa é a verdadeira riqueza e a grande sabedoria: Você usufruir das belezas do mundo, mas não ser escravo dele". 
Sri Prem Baba
---
Segunda começo um novo ciclo, estou de trabalho novo. Muito bom ter seu currículo reconhecido e na primeira entrevista depois do úl…

Estar junto não é estar presente!

Estar junto não é o mesmo de estar presente, porque pode-se estar longe e se fazer notar, pode-se não se ver e se fazer sentir.
Se fazer presente é algo que está nos detalhes. Uma ligação fora de hora, uma mensagem no meio da madrugada, o carinho na voz, uma visita surpresa, todos pequenos detalhes que somados fazem a grande diferença.
Mas cada um é o que é, sabe o que sabe, ninguém pode cobrar nada de ninguém, esses detalhes devem ser  espontâneos e não exigidos! Por isso que amor não se declara, mas se demonstra. Enfim, Next! E roda da vida não para de girar..
Ótimo domingo!