Pular para o conteúdo principal

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas as vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: Quer-se absorve a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
(Clarice Lispector)



Vendo algumas coisas me deparei com essa foto, e sabe quando você fica sem reação, quando um turbilhão de imagens e memórias te atacam ao mesmo tempo não te deixando nem respirar, pensar, ou escolher?
Saudade, a única explicação, saudade de um tempo que passou e que não volta, um tempo que aproveitei ao máximo, tempo que vivi intensamente, que ainda está vivo na minha mente, e talvez só lá.
Esse da foto é o Júnior, representa uma época da minha vida, um ciclo, com o fim desse ciclo ele ficou com a mãe de um amigo, que iria cuidar melhor dele do que eu na época, sei que ele está bem, sei que eu estou bem.
Saudade dele, saudade daquela época e até de quem não deveria sentir...
Mas logo passa, assim espero! Bjs

Comentários

Mônica disse…
Que lindo! Mas pelo menos vc sabe que ele está bem.

Tb sinto essas saudades... Incomoda, mas passa.

Bjs
Jean Patrick disse…
Saudades, lembranças, momentos bons...
Acho que isso faz parte da condição humana, sempre temos algo de bom a recordar.
Lindo texto.

Bjs
Dany disse…
Que bom que ele está bem... qdo vc começou a falar de saudade, por um momento achei que ele tivesse morrido!
Graças a Deus q não!
;)

Bjos
Mauri Boffil disse…
E a Sandy? Como ela ta?
DO disse…
Espero que tenha sido uma saudade boa!!

:)
Anônimo disse…
É, o tempo não para e não volta! Só deixa saudades..

E as lembranças que são como presentes de coisas boas que vivemos
=)

Beijão
Anônimo disse…
Rodrigo, pega outro .. é muito bom ter uma animalzinho :)

Entendei direitinho sua "saudade", espero que tenha seja boa essa saudade, pois tem as saudades ruins

Um abraço
Lou disse…
A definição de saudade da Clarice é perfeita, né?

Que cachorrinho mais fofo...

Beijos
Fabiano (LicoSp) disse…
É... eu tambem quando revejo algumas fotos comeco a relembrar de momentos bons ou até ruins da vida... mas são momentos q nos agregaram experiencia para trilhar os caminhos futuros.... é bom revive-los de vez em qdo.

abs do Lico
FOXX disse…
como veio, vai
katy disse…
essa é a semana da saudade... bjs
Babi Mello disse…
Ai Rodrigo se você teve que entregar ele para outra pessoa porque assim a outra cuidaria melhor, deve ter sido muito triste e vc deve ter ficado arrazado. Tenho cachorro e não sei como ficaria se tivesse que entregar o meu.
Saudade, será que passa?
Bj!
obs.: anda sumido do meu blog, nunca mais vi um post seu lá.
Pedro disse…
ówn. Não resisto a cachorro. rs
¿Controversy! disse…
Saudade é um sentimento nobre, de quem viveu bons momentos e aprendeu para mais a frente, não errar novamente.
¿Abraços!
Luzinha disse…
Como é lindoooo
Anônimo disse…
:-) querido, te entendo...
como sempre, sempre te entendo...
Sandra Timm disse…
Infelizmente saudade não passa...

pelo menos podemos nos alimentar um pouco e sobreviver com as lembranças que ficaram e ficarão pra sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.