Pular para o conteúdo principal

Penso logo atraio!



O Universo, como o conhecemos é composto por leis que o regem, existem algumas que ja conhecemos bem, outras que estamos aprendendo a lidar, outras totalmente desconhecidas. Lei da causa e efeito, lei da gravidade, teoria da relatividade, etc. Agora está em voga uma nova lei, a LEI DA ATRAÇÃO.

Está na moda mesmo, sendo divulgada pelos meios de comunicação, vendida em livros e exibida em documentários. Essa lei trata-se de uma energia vibratória, que emana de todos os seres e se manifesta através do PENSAMENTO. Como qualquer lei da natureza ela é imutável e eterna, infinita e etérica. Segundo pesquisas recentes da Física Quantica, tal lei refere-se ao poder magnético que todos os seres humanos possuem em si de literalmente atrair tudo aquilo que constroem em seu pensamento. Através de mecanismos químicos do corpo humano, o PENSAMENTO ativa sentimentos divididos em sentimentos bons (amor, felicidade, alegria, etc) ou sentimentos ruins (raiva, ódio, rancor, etc). Através dos SENTIMENTOS ( ou seja, a atitude) a Lei da Atração traz até nós tudo aquilo em que focamos nossa atenção, assim, quando lutamos com todas as forças contra algo, estamos na verdade atraindo aquilo que não queremos, ou, quando desejamos fervorosamente algo, e acreditamos com veemencia naquilo, a lei da atração faz com que se manifeste em nossa vida.

Por exemplo, quando damos atenção a coisas ruins, situações desagradáveis e afirmamos NÃO QUERO ISSO EM MINHA VIDA, estamos na verdade pedindo ao universo que traga aquilo até nós. É como uma rua de via dupla. O Universo não entende palavras, somente os sentimentos, então aquela energia dispensada ao acontecimento ruim fez com que ele ativasse a Lei, e como um metal fosse trazido até nosso corpo, que no caso seria como um poderoso Ímã.

Ao contrário disso, quando desejamos algo, e focamos nossa atenção em nosso desejo, nossos sentimentos repletos de alegria, temos então a manifestação e o retorno daquilo que tanto esperamos, nós atraímos o que queremos.

Existe ainda outro ponto importante a ser analisado. Os desejos que não se concretizam. Na verdade tudo esta sob a regência dessa fabulosa lei. Portanto quando desejamos algo com todas as forças e o universo começa a se preparar para atender nosso pedido, e nós, em nosso racionalismo humano sentimos qualquer tipo de temor, duvida ou fragilidade em conseguir realizar nosso desejo, o universo recebe essa sensação, e automaticamente responde a nossa ordem. Seria quase como uma analogia ao genio da lampada. O universo sempre respondendo a cada pensamento humano: SEU DESEJO É UMA ORDEM...

Não é o Universo que conspira a nosso favor, e sim nós mesmos que conspiramos a favor do Universo

- Devemos ter uma mente prospera e abundante se é abundância que queremos em nossas vidas.

- Devemos ter uma mente amorosa e gentil se é amor que queremos em nossas vidas.

- Devemos ter uma mente saudavel se é saúde que desejamos.

- Devemos ter uma mente equilibrada e tranqüila se é tranqüilidade que esperamos.

Essa é a LEI DA ATRAÇÃO

Todos somos grandes IMÃS de Deus, criados à sua imagem e semelhança, com todas a potencialidades divinas latentes em nós, mas que estamos apenas começando a entender como funcionam essas potencialidades.


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. "



Por isso digo e afirmo, somos nós que construímos nosso mundo, somos nós que fazemos tudo se manifestar ao nosso redor, somos nós que criamos todas as situações que vivenciamos, hoje e sempre.

Texto de Lara Orlow do blog Casa das Bruxas.


Luz e ótima semana pra todos!



Comentários

Unknown disse…
Verdade verdadeira.Às vezes dá até para 'sentir' o pensamento negativo de certas pessoas.
Excelente post,Rodrigo.
Um abraço.
Sandra Timm disse…
Totalmente certo!

Nós fazemos o nosso mundo, o dia-a-dia, a nossa vida!

Se mudarmos o nosso interior, o exterior resplandecerá e nossa vida será um reflexo de tudo isso.

Perfeito!
Rodrigo B. disse…
Pouco a pouco a humanidade vai se conscientizando disso né ;D!
FOXX disse…
Pois eu não acredito em absolutamente nenhuma palavra disso, claro respeito sua forma de pensar, mas eu não acredito q a forma de alguém pensar possa interferir em algo...

o que tiver de ser, será, e não tem pensamento positivo ou negativo q mude isso
Rodrigo B. disse…
A maioria pensa como vc Foxx, acreditam na "fatalidade" da vida...enfim...O importante é ser feliz e estar bem! =D
J. M. disse…
Gostei do post e acho que não machuca nada tentar. Afinal, adianta de que também pensar negativo? Então se é para escolher, que possamos optar pelo positivo. Claro, com os pés no chão também, porque se não der certo... Pode estar se fechando uma porta, mas uma janela pode estar aberta, não é mesmo? Forte abraço querido.
Rodrigo B. disse…
Jefferson é bem isso mesmo, a lei da atração não diz que devamos ser positivistas do tipo que se ilude, mas sim de ver o belo que está em tudo, ver a perfeição do tudo, aceitar a vida como ela é. Essa lei vem junto com todas as teorias da nova era e da nova espiritualidade.
Anônimo disse…
A lei da atração é uma lei difícil de ser colocada em prática, mas realmente conseguiremos uma vida muito mais saudável com pensamentos positivos e tentando aceitar as coisas que nos acontecem ao invés de brigar com Deus e o mundo culpando a todos rs. Já tive boas experiencias tentando usa-la, super indico! Gde abraço!!!
Edilson Cravo disse…
Querido Rodrigo:

Concordo com o texto.Realmente quando queremos muito certas coisas elas acabam acontecendo mesmo.Uma vez me disseram algo que me marcou de forma intensa: "você tem, o que você se dá".Na verdade quando a gente cria esta capacidade de entendimento das coisas, tudo fica mais fácil e claro. Linda semana querido...bjão.
Rodrigo B. disse…
"você tem, o que você se dá" é isso, assim é o título do blog e essa é a frase da minha vida! Se estou bem é pq estou no bem, se estou mal, estou no mal.
Pedro disse…
Não acredito muito nessas teorias, não... rs
Arthur Ferraù disse…
Se tem alguém que senti muita falta nesse tempo todo afastado da blogosfera, esse cara é você!

Voltei pro meu blog. E espero que nada mais aconteça e q eu consiga continuar!

Abração e estava com saudade!
Eu testei, faço sempre e confesso: realmente acontece. Na realidade, o universo é resultado de sua própria força de vontade!

abraço e aparece!
Uma pena que meu blog não te cativou, voce nao me segue.

abraço e fica bem!
seu espaço tem atitude!
Olá meu mais novo seguidor...

Vim aqui agradecer a vc pelo comentario e por estar me seguindo!!!!

Qto a lei da atração, na verdade as pesquisas nesse sentido com relação a física quantica nem são tão recentes, sabe??? O livro o segredo n traz tanta novidade.. Depois dele veio o segredo segundo Ana Maria Braga e outras coisas do nivel, que talvez tenha banalisado um pouco a coisa.

Devo confessar que sou meio cético qto a essas coisas muito mágicas e ocultas do intrapisquico e do blá blá blá...

Mas enfim, pensar positivo se bem n fizer, mas n vai fazer, né???

Bjinhus!!!
Anônimo disse…
Super acredito. Principalmente na parte que comenta, o universo entende o que você está transmitindo e te envia de volta, isso se refere a todo tipo de transmissão da nossa parte. Se coisas boas te devolve coisas boas, e p contrário também, pois ele entende o que você transmite e te devolve.muito bom. :)

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.