Pular para o conteúdo principal

Penso logo atraio!



O Universo, como o conhecemos é composto por leis que o regem, existem algumas que ja conhecemos bem, outras que estamos aprendendo a lidar, outras totalmente desconhecidas. Lei da causa e efeito, lei da gravidade, teoria da relatividade, etc. Agora está em voga uma nova lei, a LEI DA ATRAÇÃO.

Está na moda mesmo, sendo divulgada pelos meios de comunicação, vendida em livros e exibida em documentários. Essa lei trata-se de uma energia vibratória, que emana de todos os seres e se manifesta através do PENSAMENTO. Como qualquer lei da natureza ela é imutável e eterna, infinita e etérica. Segundo pesquisas recentes da Física Quantica, tal lei refere-se ao poder magnético que todos os seres humanos possuem em si de literalmente atrair tudo aquilo que constroem em seu pensamento. Através de mecanismos químicos do corpo humano, o PENSAMENTO ativa sentimentos divididos em sentimentos bons (amor, felicidade, alegria, etc) ou sentimentos ruins (raiva, ódio, rancor, etc). Através dos SENTIMENTOS ( ou seja, a atitude) a Lei da Atração traz até nós tudo aquilo em que focamos nossa atenção, assim, quando lutamos com todas as forças contra algo, estamos na verdade atraindo aquilo que não queremos, ou, quando desejamos fervorosamente algo, e acreditamos com veemencia naquilo, a lei da atração faz com que se manifeste em nossa vida.

Por exemplo, quando damos atenção a coisas ruins, situações desagradáveis e afirmamos NÃO QUERO ISSO EM MINHA VIDA, estamos na verdade pedindo ao universo que traga aquilo até nós. É como uma rua de via dupla. O Universo não entende palavras, somente os sentimentos, então aquela energia dispensada ao acontecimento ruim fez com que ele ativasse a Lei, e como um metal fosse trazido até nosso corpo, que no caso seria como um poderoso Ímã.

Ao contrário disso, quando desejamos algo, e focamos nossa atenção em nosso desejo, nossos sentimentos repletos de alegria, temos então a manifestação e o retorno daquilo que tanto esperamos, nós atraímos o que queremos.

Existe ainda outro ponto importante a ser analisado. Os desejos que não se concretizam. Na verdade tudo esta sob a regência dessa fabulosa lei. Portanto quando desejamos algo com todas as forças e o universo começa a se preparar para atender nosso pedido, e nós, em nosso racionalismo humano sentimos qualquer tipo de temor, duvida ou fragilidade em conseguir realizar nosso desejo, o universo recebe essa sensação, e automaticamente responde a nossa ordem. Seria quase como uma analogia ao genio da lampada. O universo sempre respondendo a cada pensamento humano: SEU DESEJO É UMA ORDEM...

Não é o Universo que conspira a nosso favor, e sim nós mesmos que conspiramos a favor do Universo

- Devemos ter uma mente prospera e abundante se é abundância que queremos em nossas vidas.

- Devemos ter uma mente amorosa e gentil se é amor que queremos em nossas vidas.

- Devemos ter uma mente saudavel se é saúde que desejamos.

- Devemos ter uma mente equilibrada e tranqüila se é tranqüilidade que esperamos.

Essa é a LEI DA ATRAÇÃO

Todos somos grandes IMÃS de Deus, criados à sua imagem e semelhança, com todas a potencialidades divinas latentes em nós, mas que estamos apenas começando a entender como funcionam essas potencialidades.


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. "



Por isso digo e afirmo, somos nós que construímos nosso mundo, somos nós que fazemos tudo se manifestar ao nosso redor, somos nós que criamos todas as situações que vivenciamos, hoje e sempre.

Texto de Lara Orlow do blog Casa das Bruxas.


Luz e ótima semana pra todos!



Comentários

jamesp. disse…
Verdade verdadeira.Às vezes dá até para 'sentir' o pensamento negativo de certas pessoas.
Excelente post,Rodrigo.
Um abraço.
Sandra Timm™ disse…
Totalmente certo!

Nós fazemos o nosso mundo, o dia-a-dia, a nossa vida!

Se mudarmos o nosso interior, o exterior resplandecerá e nossa vida será um reflexo de tudo isso.

Perfeito!
Rodrigo Brower disse…
Pouco a pouco a humanidade vai se conscientizando disso né ;D!
FOXX disse…
Pois eu não acredito em absolutamente nenhuma palavra disso, claro respeito sua forma de pensar, mas eu não acredito q a forma de alguém pensar possa interferir em algo...

o que tiver de ser, será, e não tem pensamento positivo ou negativo q mude isso
Rodrigo Brower disse…
A maioria pensa como vc Foxx, acreditam na "fatalidade" da vida...enfim...O importante é ser feliz e estar bem! =D
J. M. disse…
Gostei do post e acho que não machuca nada tentar. Afinal, adianta de que também pensar negativo? Então se é para escolher, que possamos optar pelo positivo. Claro, com os pés no chão também, porque se não der certo... Pode estar se fechando uma porta, mas uma janela pode estar aberta, não é mesmo? Forte abraço querido.
Rodrigo Brower disse…
Jefferson é bem isso mesmo, a lei da atração não diz que devamos ser positivistas do tipo que se ilude, mas sim de ver o belo que está em tudo, ver a perfeição do tudo, aceitar a vida como ela é. Essa lei vem junto com todas as teorias da nova era e da nova espiritualidade.
Renato Orlandi disse…
A lei da atração é uma lei difícil de ser colocada em prática, mas realmente conseguiremos uma vida muito mais saudável com pensamentos positivos e tentando aceitar as coisas que nos acontecem ao invés de brigar com Deus e o mundo culpando a todos rs. Já tive boas experiencias tentando usa-la, super indico! Gde abraço!!!
Edilson disse…
Querido Rodrigo:

Concordo com o texto.Realmente quando queremos muito certas coisas elas acabam acontecendo mesmo.Uma vez me disseram algo que me marcou de forma intensa: "você tem, o que você se dá".Na verdade quando a gente cria esta capacidade de entendimento das coisas, tudo fica mais fácil e claro. Linda semana querido...bjão.
Rodrigo Brower disse…
"você tem, o que você se dá" é isso, assim é o título do blog e essa é a frase da minha vida! Se estou bem é pq estou no bem, se estou mal, estou no mal.
Pedro disse…
Não acredito muito nessas teorias, não... rs
Arthur Ferraù disse…
Se tem alguém que senti muita falta nesse tempo todo afastado da blogosfera, esse cara é você!

Voltei pro meu blog. E espero que nada mais aconteça e q eu consiga continuar!

Abração e estava com saudade!
Eu testei, faço sempre e confesso: realmente acontece. Na realidade, o universo é resultado de sua própria força de vontade!

abraço e aparece!
Uma pena que meu blog não te cativou, voce nao me segue.

abraço e fica bem!
seu espaço tem atitude!
Gato de Cheshire disse…
Olá meu mais novo seguidor...

Vim aqui agradecer a vc pelo comentario e por estar me seguindo!!!!

Qto a lei da atração, na verdade as pesquisas nesse sentido com relação a física quantica nem são tão recentes, sabe??? O livro o segredo n traz tanta novidade.. Depois dele veio o segredo segundo Ana Maria Braga e outras coisas do nivel, que talvez tenha banalisado um pouco a coisa.

Devo confessar que sou meio cético qto a essas coisas muito mágicas e ocultas do intrapisquico e do blá blá blá...

Mas enfim, pensar positivo se bem n fizer, mas n vai fazer, né???

Bjinhus!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.
O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele, conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a etern…
"Você só se harmoniza com as leis da prosperidade quando pode se libertar do medo da pobreza que faz você perseguir o dinheiro e colocá-lo em primeiro lugar, o que pode, durante uma fase da sua encarnação até fazer com que você acumule alguma coisa, mas não significa que a prosperidade lhe visitou. Porque ter coisas não significa ser próspero. O fato de você ter não significa que se harmonizou com as leis da abundância. É possível que a prosperidade e a abundância te visitem apenas se você se libertou do medo da escassez e experienciou a plenitude. Então, todo o tesouro do universo está a sua disposição, mas você não se apega a nada porque sabe que não é seu; apenas está ali para você usar e servir ao propósito divino. Essa é a verdadeira riqueza e a grande sabedoria: Você usufruir das belezas do mundo, mas não ser escravo dele". 
Sri Prem Baba
---
Segunda começo um novo ciclo, estou de trabalho novo. Muito bom ter seu currículo reconhecido e na primeira entrevista depois do úl…

Estar junto não é estar presente!

Estar junto não é o mesmo de estar presente, porque pode-se estar longe e se fazer notar, pode-se não se ver e se fazer sentir.
Se fazer presente é algo que está nos detalhes. Uma ligação fora de hora, uma mensagem no meio da madrugada, o carinho na voz, uma visita surpresa, todos pequenos detalhes que somados fazem a grande diferença.
Mas cada um é o que é, sabe o que sabe, ninguém pode cobrar nada de ninguém, esses detalhes devem ser  espontâneos e não exigidos! Por isso que amor não se declara, mas se demonstra. Enfim, Next! E roda da vida não para de girar..
Ótimo domingo!