Pular para o conteúdo principal

O tempo

Hey estamos em qual mês? 

Parece que foi ontem que fiz o último post, mas já faz mais de 3 meses.

Tempo cada vez mais se mostra como realmente é, uma teoria do subjetivo, uma contagem que decidimos fazer entre luz e sombra, dia e noite, loucura né?

Quem me acompanha sabe que Osho é uma das minha grandes inspirações, por nos fazer repensar o que já está dado, nós fazer ter um novo olhar.

Sobre o tempo ele diz que só existe na Mente, que é passado ou projeção do futuro, no agora, não há tempo, é apenas o eterno, o Agora.

“Vivo sem pensar no passado ou no futuro, e descobri que esta é a única maneira de viver.
De outro modo você apenas finge viver, mas não vive.
Você espera viver, mas não vive.
Ou é memória ou imaginação, mas nunca a realidade.” Osho

Então feliz no agora, feliz no blog, feliz na vida =D

Bjs.




Comentários

Pedro disse…
Gostei, vou procurar sobre esse Osho (perdoe o desenformado a qui)
Sobre em que mês estamos? Espero que ainda seja Janeiro!
Abraço.
Ro Fers disse…
O tempo às vezes é tão cruel.....
Osho é incrivel, tem pensamentos muito profundos traduzidos de forma tão simples que ate envergonha...por nao sabermos disso intrinsecamente, por não termos pensado nisso.. e ai é que esta a grande magia! obrigado por compartilhar!

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car
"Viver é etecetera" Guimarães Rosa Sexta-feira um ótimo dia para eteceteras, para não ter conceitos, para fazer o que se quer, para se ser o que se é! Não pense, a cabeça engana. Mas sinta o que realmente importa pra você, o que o seu corpo realmente quer fazer! Viva intensamente o agora, ele é tudo que você tem!