Criar a vida que você quer.. Parece frase de auto-ajuda? Talvez, mas minha busca é por experienciar diariamente tudo aquilo que acredito.
Somos criadores, você pode sempre ver o copo meio cheio ou meio vazio, a escolha é sempre nossa.
Conseguimos tudo aquilo que desejamos apenas por crer que podemos? Não. O foco quando se é consciente não é "vou ser consciente das minhas escolhas e em troca o mundo me dará o que desejo", o foco é ser positivo pelo que isso lhe traz no agora.
O maior desafio é estar consciente dessa escolha e de todas as nossas escolhas diárias, a maioria nem se dá conta que tem escolha. O ônibus atrasou o que você escolhe? Se estressa? Ou aceita a realidade, atrasou ok, ouço uma música, leio um livro, busco um táxi, faço algo, é minha opção. Ficar irritado, se queixar da vida também é uma opção, mas qual te faz bem e qual te faz mal? Não acredito em certo e errado, acredito naquilo que me serve e aquilo que não me serve.
Estar consciente é um exercício, não fomos ensinados a isso, quanto mais sonâmbulos, melhor para aqueles que comandam o mundo... Eu escolhi estar consciente, escolhi ver o copo meio cheio, pra mim tem dado certo e isso que vale!
Amanhã tento rodar pelos blogs...
Bjs
Comentários
F. Nietzsche: O gosto de minha morte na boca deu-me perspectiva e coragem. O importante é a coragem de ser eu mesmo.
Desde então também aprendi o valor disto na vida.
Mais do que criar, acho que precisamos batalhar e acreditar na vida... do contrário, o que estamos fazendo?!
Muito legal tua reflexão! :)