Sempre que sobre um tempo, gosto de voltar no passado do blog e reler posts antigos, alguns são pessoais , alguns reflexivos, outros apenas comentários de textos que gostei.
Quando era mais jovem escrevia bastante, poemas, crônicas, ou apenas divagações sobre a vida. Foi isso que me fez escolher a faculdade de Letras ( na época estava na dúvida entre Letras e Psicologia), na verdade a faculdade de Psicologia também ficava mais longe e na época a de Letras foi a que mais me interessou, não tinha o sonho de ser professor, queria me formar e sabia que gostaria do curso, e assim aconteceu, tanto que desde então trabalho em Banco e não tive nenhum contato com o magistério (apenas o estágio e as monitorias que dava na faculdade).
Minha matéria preferida era Literatura, adorava entender o que estava “por trás” do texto e tinha bastante facilidade nisso, a maioria das minhas amigas não gostavam, mas eu sim, aulas dos clássicos como Clarice Lispector era algo sensacional pra mim. Mas sabia que viver de literatura era uma utopia e no cenário brasileiro, quase um suicídio.
Com a correria dos dias, escrever foi ficando em segundo plano, mesmo lendo bastante, fiquei apenas absorvendo a escrita dos outros, mas recentemente a vontade de escrever voltou, como uma ânsia de falar algo, de expressar de alguma forma o que sou. Vou me dedicar mais a isso, faz tão bem. Minha pós na área de Letras ainda terá que esperar. Primeiro irei fazer a de Economia e Finanças, para dar um UP ao meu currículo, visto que me voltei para o mundo capitalista e deixei o mundo literário em segundo plano (risos)
Até mais..
Bjs
Comentários