Pular para o conteúdo principal

Opte pelo melhor

      
       Todo o amor  do mundo pode ser dado  a você, mas, se você  decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser  feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão  – porque a felicidade e a infelicidade  são decisões suas.

        Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.

        Se você observar corretamente, rirá de si mesmo, É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo – e gritamos por socorro. E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo – ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.

        Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção… não há necessidade de pedi-lo. Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade.

 Osho


---

Estar feliz é uma opção do agora, independe de ações externas, depende apenas de você. Você sabe que quando nós realmente cansamos de uma situação vamos lá e mudamos o cenário, então mude sua vida, opte pelo melhor agora, escolha ser feliz nesse exato momento e viva intensamente a maravilha da vida. Faça um teste, quando estiver em uma situação ruim, tente ficar bem apenas por opção, jogue o ego e tudo que te ensinaram de lado e apenas escolha ficar no melhor, e veja se dá resultado ou não. Não acredite apenas no que te falam,  mas acredite  na sua experiência! Por isso se dê o direito à experimentar novas formas de fazer velhas ações caso essas não estejam te levando onde você precisa chegar! Pense nisso...

Fiquem no bem! E ótimo fim de semana... Bjs





Comentários

Unknown disse…
Concordo com você,Rodrigo.Muitas vezes as pessoas também não fazem o menor esforço para 'sair do poço'.
Um abraço,meu caro.
FOXX disse…
se eu estou feliz o amor fluirá em minha direção?

PORFAVOR!

isso seria a mesma coisa q desrespeitar toda minha história de vida.
Rodrigo B. disse…
Foxx se vc está feliz com a vida que tem, não há motivos pra mudar! ^^ Cada um encontra um caminho para ser feliz... essa é apenas uma opção...
leo disse…
Belo. É incrível como que mesmo sabendo disso, mesmo tendo este conhecimento inato, precisamos muitas das vezes de uma ajuda para nos colocarmos no caminho correto, e hoje você fez isso comigo. Sua linda mensagem me fez sorrir e acreditar que o mundo é tão belo quanto eu quero que ele seja.

um forte abraço e um bom fim de semana.

leo
Rodrigo B. disse…
Que bom que curtiu Leo! Ótimo finde pra ti!
Vanderson disse…
Interessante isso... eu estava falando sobre isso esses dias e era exatamente isso "tentar ficar bem independente do que vem na sua direção", mas sim tentar pq conseguir é outra história!!
Abraçooo e belo texto!
Anônimo disse…
Belo tapa na minha cara. Obrigado.
Anônimo disse…
Acho que a maioria estar onde se põe. Mas nem sempre dá pra entender isso. É mais fácil acreditar que alguém nos deixou feliz ou infeliz... Do que acreditar q nós mesmos fazemos isso.

Com a grande maioria parece ser assim.
Mauri Boffil disse…
isso é fato...
Vamos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima
Anônimo disse…
um texto maravilhoso parabéns...
bjo luz

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.