Pular para o conteúdo principal

Opte pelo melhor

      
       Todo o amor  do mundo pode ser dado  a você, mas, se você  decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser  feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão  – porque a felicidade e a infelicidade  são decisões suas.

        Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.

        Se você observar corretamente, rirá de si mesmo, É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo – e gritamos por socorro. E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo – ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.

        Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção… não há necessidade de pedi-lo. Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade.

 Osho


---

Estar feliz é uma opção do agora, independe de ações externas, depende apenas de você. Você sabe que quando nós realmente cansamos de uma situação vamos lá e mudamos o cenário, então mude sua vida, opte pelo melhor agora, escolha ser feliz nesse exato momento e viva intensamente a maravilha da vida. Faça um teste, quando estiver em uma situação ruim, tente ficar bem apenas por opção, jogue o ego e tudo que te ensinaram de lado e apenas escolha ficar no melhor, e veja se dá resultado ou não. Não acredite apenas no que te falam,  mas acredite  na sua experiência! Por isso se dê o direito à experimentar novas formas de fazer velhas ações caso essas não estejam te levando onde você precisa chegar! Pense nisso...

Fiquem no bem! E ótimo fim de semana... Bjs





Comentários

jamesp. disse…
Concordo com você,Rodrigo.Muitas vezes as pessoas também não fazem o menor esforço para 'sair do poço'.
Um abraço,meu caro.
FOXX disse…
se eu estou feliz o amor fluirá em minha direção?

PORFAVOR!

isso seria a mesma coisa q desrespeitar toda minha história de vida.
Rodrigo Brower disse…
Foxx se vc está feliz com a vida que tem, não há motivos pra mudar! ^^ Cada um encontra um caminho para ser feliz... essa é apenas uma opção...
leo disse…
Belo. É incrível como que mesmo sabendo disso, mesmo tendo este conhecimento inato, precisamos muitas das vezes de uma ajuda para nos colocarmos no caminho correto, e hoje você fez isso comigo. Sua linda mensagem me fez sorrir e acreditar que o mundo é tão belo quanto eu quero que ele seja.

um forte abraço e um bom fim de semana.

leo
Rodrigo Brower disse…
Que bom que curtiu Leo! Ótimo finde pra ti!
Vanderson disse…
Interessante isso... eu estava falando sobre isso esses dias e era exatamente isso "tentar ficar bem independente do que vem na sua direção", mas sim tentar pq conseguir é outra história!!
Abraçooo e belo texto!
Renato Orlandi disse…
Belo tapa na minha cara. Obrigado.
Lú - RJ disse…
Acho que a maioria estar onde se põe. Mas nem sempre dá pra entender isso. É mais fácil acreditar que alguém nos deixou feliz ou infeliz... Do que acreditar q nós mesmos fazemos isso.

Com a grande maioria parece ser assim.
Mauri Boffil disse…
isso é fato...
Vamos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima
Anônimo disse…
um texto maravilhoso parabéns...
bjo luz

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.
O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele, conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a etern…
"Você só se harmoniza com as leis da prosperidade quando pode se libertar do medo da pobreza que faz você perseguir o dinheiro e colocá-lo em primeiro lugar, o que pode, durante uma fase da sua encarnação até fazer com que você acumule alguma coisa, mas não significa que a prosperidade lhe visitou. Porque ter coisas não significa ser próspero. O fato de você ter não significa que se harmonizou com as leis da abundância. É possível que a prosperidade e a abundância te visitem apenas se você se libertou do medo da escassez e experienciou a plenitude. Então, todo o tesouro do universo está a sua disposição, mas você não se apega a nada porque sabe que não é seu; apenas está ali para você usar e servir ao propósito divino. Essa é a verdadeira riqueza e a grande sabedoria: Você usufruir das belezas do mundo, mas não ser escravo dele". 
Sri Prem Baba
---
Segunda começo um novo ciclo, estou de trabalho novo. Muito bom ter seu currículo reconhecido e na primeira entrevista depois do úl…

Estar junto não é estar presente!

Estar junto não é o mesmo de estar presente, porque pode-se estar longe e se fazer notar, pode-se não se ver e se fazer sentir.
Se fazer presente é algo que está nos detalhes. Uma ligação fora de hora, uma mensagem no meio da madrugada, o carinho na voz, uma visita surpresa, todos pequenos detalhes que somados fazem a grande diferença.
Mas cada um é o que é, sabe o que sabe, ninguém pode cobrar nada de ninguém, esses detalhes devem ser  espontâneos e não exigidos! Por isso que amor não se declara, mas se demonstra. Enfim, Next! E roda da vida não para de girar..
Ótimo domingo!