No dia 20 de dezembro, sábado, o cantor e compositor Jay Vaquer sobe mais uma vez ao palco do Tom Jazz para mostrar o seu “Formidável Mundo Cão”. O show vai misturar canções inéditas do último CD – como “Longe aqui” e “Breve Conto do Velho Babão” – com músicas como “A Falta que a Falta Faz” e “Cotidiano de um casal feliz”.
Considerado um dos compositores mais singulares de sua geração e um dos melhores letristas do pop rock nacional, Jay amplia uma das características básicas de seu trabalho em “Formidável Mundo Cão”: nas canções deste novo álbum, ele faz uma mistura de diário íntimo e crônica social. Afinadas com os tempos em que blogs e revistas de celebridade misturam o público e o privado a todo instante, suas canções falam das decepções amorosas – parte da biografia de qualquer ser humano – e também do cotidiano de um país maltratado pela corrupção e a falta de ética.
Contas-fantasmas de empresários corruptos andam lado a lado com os fantasmas que atormentam sua cabeça. Uma grande fossa pode virar pretexto para falar da hipocrisia gelada das altas rodas. Por outro lado, o comentário de um preconceito – espelho da incompreensão de uma sociedade inteira – pode servir para extravasar o sentimento íntimo de inadequação.
“Formidável mundo cão” é o resultado desta crônica do século 21. Jay escreve como se estivesse postando um blog – ou, quem sabe, deixando um scrap no blog alheio. Os personagens anônimos das 12 faixas do novo disco – boa parte deles presentes no show - são quase arquétipos destes nossos tempos. Todos são patinhos-feios infelizes em sua solidão, apesar de estarem conectados a centenas de pessoas pela Internet, pela TV e revistas.
Eu vou! Vamos? Bjs
Comentários
;)
Adoro essa musica
beijos rs
Um beijão !
e bom Show !
E curiosa que sou, irei procurar alguma coisa aqui na internet.
Andei meio ocupada nesses últimos dias, mas é muito bom ver que volcê voltou! Gosto muito do que leio aqui.
Beijo grande!