Pular para o conteúdo principal

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"
Clarice Lispector.


Essa semana foi bem intensa, pelo motivo que já falei no post anterior, e o fim de semana também está prometendo. Estou fazendo tudo com muita vontade, com muita entrega e ao mesmo tempo sem expectativas, pois já aprendi que não devemos esperar nada do futuro, o importante é o agora, e isso me deixa tão a vontade, tão feliz a cada momento, por isso que a vida é tão perfeita, hoje entendo que a melhor coisa que poderia ter me acontecido foi ter terminado o relacionamento de 4 anos, por que já tinha fechado um ciclo ali, e não adianta querer ir contra a vida, ciclos vem e vão, começam e terminam, e quanto antes nos dermos conta disso, mais fácil será darmos continuidade na vida com alegria e tranqüilidade. Ótimo fim de semana!

Comentários

furanzao disse…
Viver o presente é o ponto chave para um futuro brilhante... Adoro ler os seus textos...são excelentes.....bom final de semana.......bjao
Lú - RJ disse…
Pra que pensar no amanhã se ele termina depois de amanhã?

O Presente é o que há! Viva e ele seja feliz!

Bjs!
FOXX disse…
ai gente
não posso ler clarice
me dá coisas
Cacau disse…
Maravilhoso citar Clarice Lispector... Adorei o texto (como uma boa libriana, admiro a boa escrita!)

Abraços
DO disse…
Se o ciclo terminou mesmo,é claro que o melhor caminho é mesmo este.Mesmo não sendo facil para alguns,fica sempre uma grande lição.

Abração,Rodrigo
Pedro disse…
Clarice é sempre Clarice! E como você bem disse, ciclos vem e vão, o difícil é perceber (e aceitar!) quando eles começam e terminam.
...

e que o AGORA lhe presenteie com a delícia do PRESENTE, com vistas a um viver feliz para o FUTURO!

Desejos meus aos teus!

Abraço!

...
Renata disse…
Acho que eu preciso dar conta de fechar alguns ciclos e abrir outros por aqui....

beijos.
Leonardo Hoffman disse…
E que venha muita energia boa pro novo (re)ciclo.

Bom domingo.
Abraço
Camila disse…
Pois façamos e agora ser pra sempre!!! E vamos vivendo cada dia como se o último e cada amor como se fosse único... Vamos sendo felizes e nada mais!

Sua alegria está contagiante.

E Clarice... Bom, Clarice é Clarice e ninguém precisa explicar.

Beijos!
Dany disse…
É vivendo o presente que construímos o futuro... então te desejo um novo ciclo, cheio de realizações e felicidades! Bjs
ALF disse…
A vida é repleta de recomeços. E renovações são sempre úteis para a nossa caminhada rumo À felicidade.

Palavras sábias.

Grande abraço.
;)

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.
O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele, conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a etern…
"Você só se harmoniza com as leis da prosperidade quando pode se libertar do medo da pobreza que faz você perseguir o dinheiro e colocá-lo em primeiro lugar, o que pode, durante uma fase da sua encarnação até fazer com que você acumule alguma coisa, mas não significa que a prosperidade lhe visitou. Porque ter coisas não significa ser próspero. O fato de você ter não significa que se harmonizou com as leis da abundância. É possível que a prosperidade e a abundância te visitem apenas se você se libertou do medo da escassez e experienciou a plenitude. Então, todo o tesouro do universo está a sua disposição, mas você não se apega a nada porque sabe que não é seu; apenas está ali para você usar e servir ao propósito divino. Essa é a verdadeira riqueza e a grande sabedoria: Você usufruir das belezas do mundo, mas não ser escravo dele". 
Sri Prem Baba
---
Segunda começo um novo ciclo, estou de trabalho novo. Muito bom ter seu currículo reconhecido e na primeira entrevista depois do úl…

Estar junto não é estar presente!

Estar junto não é o mesmo de estar presente, porque pode-se estar longe e se fazer notar, pode-se não se ver e se fazer sentir.
Se fazer presente é algo que está nos detalhes. Uma ligação fora de hora, uma mensagem no meio da madrugada, o carinho na voz, uma visita surpresa, todos pequenos detalhes que somados fazem a grande diferença.
Mas cada um é o que é, sabe o que sabe, ninguém pode cobrar nada de ninguém, esses detalhes devem ser  espontâneos e não exigidos! Por isso que amor não se declara, mas se demonstra. Enfim, Next! E roda da vida não para de girar..
Ótimo domingo!