Todos os processos terapêuticos se perdem na proposta de “amar a si mesmo”. As terapias insistem em amar o que é visto, porque elas descrevem aquilo que é visto como sendo você. No entanto, amar a si mesmo significa amar esse que você não encontra, esse que você não sabe o que é, mas que o silencia e aquieta.
Existe um magnetismo do lado de fora. Você sofre do “complexo do espermatozóide” – está sempre pronto para sair em direção à alguma coisa. No nosso subconsciente, é altamente potente a ideia de que a realização esteja do lado de fora. Por isso insisto: aquiete-se e saiba! Qualquer movimento, o leva para fora.
Consciência é um espelho – e, por favor, compreenda da melhor maneira possível, porque a mente tende a entender que exista um objeto chamado “espelho” ao qual é possível estar alerta. Mas você não pode! A Consciência é um espelho que reflete tudo o que pode ser descrito.
Tudo o que pode ser sentido ou pensado é um reflexo no espelho da Consciência. O seu corpo não é e nunca vai ser Consciência, portanto, não continue preso ao corpo. Dê-se conta de que você é aquele que observa o corpo – e esse que observa o corpo não está no corpo. Você, na verdade, é aquele onde o corpo está contido – que, diga-se de passagem, é infinito.
Sim, o seu corpo é uma descrição dentro de quem você é, assim como o mar, ele está dentro de você. A confusão primordial é confundir-se com o objeto. O corpo é o objeto contido. Você é o infinito onde tudo está contido.
-----
Não procure mais respostas, não faça perguntas, por um instante permita-se apenas ser, sem ouvir sua cabeça, seus condicionamentos, tente apenas e simplesmente ser... Você ira se surpreender como esse simples ato pode mudar sua forma de encarar a vida... Sente-se em silêncio e fique atento a sua respiração, perceba o ar entrando, saindo... Fique no agora, fique um pouco apenas consigo mesmo, sem julgamentos, sem pensar no que virá, ou no que já foi, no começo sua mente ficará tagarelando de tudo um pouco, mas aos poucos ela ira parar, se dê esse presente...tente pelo menos, você não tem nada a perder, depois me conte como foi!
Comentários