Pular para o conteúdo principal

Ilusões




Na correria do dia a dia, na loucura por alcançar as metas, na tentativa de buscar os sonhos, muitas vezes nos perdemos entre o que queremos, porque queremos e o que realmente somos.
Esses momentos de estress, de redemoinho mental são muito úteis porque me faz ter um olhar de fora da minha vida e perceber claramente que isso não é o que sou, mas apenas e simplesmente o que faço.
O mundo e nossa sociedade em todo o seu contexto direta e indiretamente tentam nos impor vontades, desejos que em sua grande maioria não são reais.
Mais dinheiro, um trabalho que pague mais, trocar de carro, ser promovido, reformar a casa, comprar 'aquela calça', todos esses desejos são realmente meus? Isso é o que minha alma realmente quer? Respondo por mim: Não!
Manter a alma calma e de alguma forma centrada nessa rotina louca é meu grande desafio de vida, não me perder, não esquecer o que realmente sou e qual é meu real objetivo de vida. Fácil? Não, nem um pouco, mas totalmente possível!
Que em todos os momentos de tribulações, dores e angustias, todos possam lembrar que tudo nessa vida passa, e que Alguém, ou Algo está ao nosso lado, que a solidão e a separação, são apenas ilusões criadas por nosso mundo moderno!


Ótima semana pra todos!
Luz!


Comentários

Anônimo disse…
SUUPER verdade isso, temos tantas ambicoes na nossa vida que nunca paramos para olhar o que já conseguimos, ou pior, o que vc citou, nunca paramos para olhar no que estamos nos transformando! LOOOV seus textos! Bjoo!
Pedro disse…
Botam tantas metas para a gente bater que esquecemos que viver não exige metas.
===

Quando decidimos viver [re]tomando as rédeas de nossas escolhas, [re]construindo nosso caminhar – o “como” caminhamos por nós mesmos – [re]aprendemos alguns valores. O ser feliz com o que se é e com o que se tem, por exemplo, já é um passo dado nesta grande estrada chamada vida.

Somos seres em aprendizado constante! Sigamos e vivamos! Há Vida em nossa vida!

Abraço!

===
FOXX disse…
nossa, q texto... reflexivo!
Rodrigo B. disse…
Ando reflexivo..pensar ..pensar e pensar!
Ale Danyluk disse…
Rô, é sempre a vida no seu máximo esplendor e nos, meros espectadores sempre tentando aprender alguma coisa.
Mas é bom né ???

Bjo
Está lindo o seu blog...
mas mais bonito mesmo, foi esta mensagem...é bem isso o que procuro no dia a dia..."não me perder" ...essa necessidade de manter meus valores, minha essência é inerente a toda e qualquer decisão que faço...por menor que seja!
amei sua mensagem...e seu lembrete : ser feliz!
abração
boa semana!
Lou disse…
Adorei o texto...
Quem somos, afinal?
Beijos
PULCRO disse…
Caralhoooooooo!
O que realmente sou?


Pulcro?
Anônimo disse…
Isso mexeu comigo...

Será q as ilusões me fazem bem? Será que estou vivendo na Ilusão..?

Abração!

Postagens mais visitadas deste blog

Apego

Um dia, o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? E tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”. O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder” Buda era contra bens materiais? Não! Ele queria  apenas que não fôssemos apegados a elas! Devemos viver no mundo mas sem precisar dele , conviver, amar as pessoas, sem dependência, viver o agora sem expectativas pelo futuro, deixar o passado e viver a

Estresse - Osho

   Todas as metas pessoais são neuróticas. O homem sintonizado com a essência das coisas consegue entender, sentir que: "Eu não sou separado do todo, e não há necessidade de estar elegendo e procurando concretizar algum destino por mim conta. Os fatos estão acontecendo, o mundo continua girando - chame isso de Deus...   Ele está fazendo coisas. Elas acontecem por vontade própria. Não há necessidade de que eu trave alguma luta, faça qualquer esforço; não há necessidade de que eu lute por coisa alguma. Posso relaxar e simplesmente ser"   O homem essencial não é um fazedor. O homem acidental é um fazedor. Por isso, o homem acidental vive naturalmente com ansiedade, tensão, estresse, angústia, sentado o tempo todo sobre um vulcão. Esse vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, porque o homem vive num mundo de incertezas e acredita que pode tomar as coisas como certas. Isso gera tensão em seu ser: lá no fundo ele sabe que nada é certo. O Tarô Zen, de Osho: Car

108 contos e Parábolas Orientais - Por Monja Coen

Sou do tipo que ama andar na livraria esperando que algum livro me escolha, sempre acabo na parte de livros espiritualistas, zens, etc. Essa semana fui escolhido por 108  Contos e Parábolas Orientais, são contos Zens, chamados também de koans o Osho e o SatyaPrem sempre contam algumas dessas histórias, eu até anotava algumas em um caderno, por que são de uma reflexão tão profunda, que precisam sempre ser revisitadas. Agora a maioria delas em um único livro facilita bastante... A monja Coen explica que a partir dos principais nomes da tradição budista que ela faz parte (Soto Zen Budismo) reuniou os principais contos e acrescentou uma reflexão para cada uma delas. É um livro ótimo, mas sou suspeito nessa avaliação. Bjs.